ULOCK lança Full Hub para empresas de E-commerce

O conceito Full Hub reúne, no mesmo local, toda a infraestrutura, diversas
parcerias e serviços necessários para empresas de e-commerce operarem
sem terceirizar, aumentando sua competitividade

 

Desde setembro a ULOCK – Self Storage | Coworking | Full Hub está em operação com uma estrutura criada especificamente para o segmento de comércio eletrônico e pensada para que as empresas ganhem em escala, produtividade e flexibilidade.

 

No mesmo local, os empresários têm à disposição estações de trabalho, salas privativas, salas de reuniões, auditório, sala de descompressão, área para armazenamento de estoque, empacotamento, recebimento e despacho de mercadorias, além de uma variedade de parcerias estratégicas que empresas de e-commerce necessitam para operar de forma competitiva, ágil e focadas no próprio negócio, o que define o conceito Full Hub.

 

Principais demandas de e-commerce

 

Em levantamentos e estudos próprios, os idealizadores da ULOCK identificaram duas demandas fundamentais de empresas de e-commerce (principalmente das pequenas e médias) que desejam ter controle direto das suas operações diárias, da execução à gestão, que não estavam sendo atendidas pelo mercado. A primeira é a falta de um lugar adequado e economicamente viável para instalar a empresa; e a segunda é ter condições de competir com concorrentes que tenham escalas maiores. O conceito Full Hub lançado pela ULOCK vai ao encontro de tais necessidades.

 

Após a chegada do empresário à ULOCK, o desafio do local já está resolvido. Aí então, o e-commerce passa a contar com vários ganhos de escala proporcionados pelo conceito, já que a ULOCK reúne várias empresas de e-commerce como clientes. Negociamos valores mais competitivos com transportadoras, fabricantes de embalagens e outros segmentos tipicamente voltados para o comercio eletrônico. O nosso negócio é oferecer uma infraestrutura de primeira linha e manter um ecossistema que colabore para o contínuo aumento da competitividade de todas as empresas que aqui se instalam, aproveitando-se do conceito Full Hub. Foi para isso que nascemos.

 

O Full Hub lançado pela ULOCK é diferente do tradicional Full Commerce, por se tratar de um ambiente em que o empresário continua com o controle da operação direta do seu negócio e aproveita toda a infraestrutura e condições disponíveis para ganhar escala sem necessariamente terceirizar atividades.

 

Exemplo de ganhos reais, como maior liberdade de ação e comodidade para tocar os negócios é a loja virtual Lili Sampedro
(www.lillisampedro.com.br).

 

Veja o depoimento da Catherina Sampedro, proprietária da loja virtual especializada em moda praia:

– “Estou muito satisfeita por ter me mudado para cá, pois no conjunto comercial em que mantinha minhas operações sempre tive problemas para manter mercadorias dentro do meu próprio escritório e ficava distante dos meus fornecedores. Faltava espaço e os horários de carga e descarga eram muito limitados. Agora minha equipe tem a comodidade de estar perto do estoque, conferir mercadorias, despachá-las rapidamente e ainda trabalhamos e recebemos clientes em um espaço bacana. Além disso, aqui posso contar com diversos fornecedores, o que facilita o desenvolvimento da minha empresa. Por exemplo, contratei a agência de marketing digital que faz parte do Full Hub. Isso me permitiu uma melhora na comunicação e deu maior velocidade às minhas ações de marketing. Ganhamos em vários aspectos e ainda reduzimos custos”.

 

Expandindo ainda mais o conceito que chamamos de Full Hub, percebemos que empresários de qualquer segmento podem se beneficiar. Venha fazer uma visita e conhecer o nosso espaço e maneira de trabalhar a evolução tanto do Self Storage, quanto do Coworking.



PARCEIROS